Quem somos

Eu sou Alessandro Marlos, engenheiro elétrico com ênfase em sistemas e computação formado pela UERJ na década de 90 e fundador da SerVIVA.

Comecei a trabalhar nos anos 80 como professor de matemática para alunos de cursos supletivos. A grana era curta. No entanto, somente em 1993 tive minha primeira grande experiência profissional: provas e testes aqui e ali e consegui uma vaga como oficial de informática no Exército, no Palácio Duque de Caxias.

No Exército fiz de tudo um pouco: manutenção do Sistema de Controle de Armamento do Exército em Cobol/CSP num VM 370 da IBM; aulas de informática para população carente; aulas de um tal de “Open Access” para oficiais superiores/analistas do Exército ; gerente de Rede Novel 3.12; desenvolvedor de um sistema de controle de biblioteca em Access e tanta coisa em 4 anos que já esqueci. Quase peguei as máquinas de cartão perfurado!

Alessandro Marlos - engenheiro de T.I. especializado em ensino a distância EAD

Especializado em ensino a distância EAD

Não foram anos bons porque eu era imaturo e sem padrinho.

Depois desta fase, fui empresário durante 7 anos onde mais uma vez fiz de tudo um pouco: de sistemas em Clipper até dono de oficina de moto. Estes não foram anos ruins.

Foram terríveis.

Em 2003 voltei definitivamente para a área de informática a convite de meu irmão. Trabalhamos em um servidor dedicado vendendo hospedagem de sites, um negócio legal na época, embora eu não gostasse muito da Web.

Em 2004 comecei lentamente a me interessar pela internet e a estudei. Havia gaps por todo lado e criei meu primeiro projeto para Web: um construtor de sites. Montei uma equipe, escolhi a linguagem e fui à luta! A idéia do servidor dedicado morreu e agora existia uma empresa de criação de sites cuja missão principal era bancar o projeto.

Em 2005 formei uma ONG e oferecia a ferramenta gratuitamente para uma série de entidades. Muito aconteceu neste ano. Conheci a mulher da minha vida e passamos a trabalhar juntos. Eu já era mais maduro e com certa experiência de vida, passei a fazer consultoria para empresários de vários setores. De um lado ela prestava consultoria jurídica enquanto eu falava a linguagem dos empresários. Era como se fosse o bem e o mal juntos numa parceria.

Dilma Resende, esposa fiel

Então Deus resolveu entrar na minha vida e o mundo virou de cabeça para baixo. “Eu te proverei”, Ele disse. A partir daí comecei a devorar a Bíblia praticamente todos os dias até o dia de hoje.

Já em 2006, lentamente, absorvi o conhecimento de todos da minha equipe. Comecei a trabalhar sozinho. Foi quando me separei do meu irmão e cada um foi para o seu lado para crescer mais e melhor. Qualquer dia preciso agradecê-lo.

Em 2008 tive outro lampejo: ensino à distância. Conheci o Moodle e tive vontade de fazer um software naquele estilo pra mim. Eu precisava de um educador. Que apareceu.

Escolhendo o Php como linguagem principal, fiz minha primeira plataforma de ensino a distância: www.idealsae.com (nem sei se ainda está no ar). Serviu para cursos de pós-graduação da Universidade Gama Filho, grupo Damásio e outros.

Entre 2008 e 2011 fiz umas 4 plataformas que já atenderam milhares de alunos para graduação, pós, cursos livres, etc. Também ministrei consultorias para haras, shoppings, estacionamentos, empresas de SP, RJ e DF. Fiz vários projetos para grandes empresas.

Tudo isso Deus me deu.

Em 2011 muitas coisas importantes aconteceram na minha vida: casei com a mulher que Deus escolheu para mim, ganhei uma família e trabalhei até a exaustão. Entre 2010 e 2011, apesar de eu já ter lido a Bíblia inteira várias vezes, o meu Senhor deu sua última cartada e me apresentou Jesus.

Agora olho 40 anos para trás e vejo sempre um ano novo a se aproximar.

Desta vez com Jesus Cristo.

Eu não sei o que virá.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>